FAÇA SUAS PRÓPRIAS ETIQUETAS DE TECIDO - passo-a-passo




Você vai descobrir que fazer suas próprias etiquetas é muito simples e muito mais barato do que comprando etiquetas personalizadas. Pegue uma xícara de chá e aprecie.


Materiais necessários:
[computador, programa de gráficos (eu usei o photoshop) e impressora jato de tinta]
Papel A4
Papel de Transfer
Estilete e Régua de metal
Fita de sarja de algodão natural 1/2 polegada
Ferro e Tábua de passar roupas
Tesoura



Passo 1 - Desenhe sua imagem:
Usando o seu programa de escolha, trabalhe com uma resolução de 300ppi para uma imagem clara. A altura da sua imagem deve ser menor que a largura da fita. Imprimir alguns em papel normal, cortar e ver como eles se encaixam na sua fita. Encha uma página inteira, repetindo imagens em linhas e deixando cerca de um centímetro entre as imagens em cada linha. As linhas podem ser bem próximas. Pode-se obter 96 etiquetas numa folha de papel de transferência, acho que é bastante econômica.

* Lembre-se de inverter a sua imagem!
[ou seja é como se vc estivesse ohando-a pelo avesso]




Passo 2 -  Imprima suas etiquetas:
Siga as instruções do papel de transferência para definir a impressora para o tipo correto de papel. Imprimir uma folha de teste em papel comum primeiro e certificar de que a imagem é invertida. Imprimir uma folha de etiquetas sobre o papel de transferência. Aqui eu imprimi em vários tamanhos.





Passo 3 - Recorte as imagens:
De preferência em longas tiras usando seu estilete, corte numa superfície plana usando a régua. Deixe-os em tiras para economizar tempo na tábua e você terá menos chances de queimar suas mãos.



Passo 4 - Transfira para a fita:
Coloque uma tira com o lado impresso para baixo, pressione a fita para baixo com o ferro.Passe o ferro na folha de papel transfer em cima da fita, deslize o ferro ao longo dela por várias vezes.
* Certifique-se o ferro não está quente demais. Se estiver quente demais ou ficar por muito tempo, sua imagem vai derreter!






Passo 5 - Retire o papel protetor:
Aguarde a fita de sarja esfriar antes de retirar o papel. Eu sempre deixo a tira de papel anterior para proteger do ferro quando estou adicionando uma nova faixa. * Cuidado! A transferência vai derreter, se tocá-la com o ferro por muito tempo!







Passo 6 - Use-as:
Faça um rolo inteiro de etiquetas ou corte-as como desejar. Você pode ligar as pontas por baixo e uni-las ao seu projeto, ou você pode dobrá-los ao meio e costurar-los em uma emenda para criar uma etiqueta de loop. Agora você está pronto para adicioná-los a todas as suas criações maravilhosas!

Você também pode fazer etiquetas de instrução de capitais, e os rótulos quilt usando esse mesmo método!

Créditos: http://patchworkpottery.blogspot.com/2008/09/fabric-labels-tutorial.html

1 comentários:

Unknown disse...

Ameiiii, eu não tinha entendido ainda como se fazia.
Estava pesquisando onde comprar pronta e parei no seu blog. adoreii.
Beijos

Postar um comentário